Nós somos o João e a Andreia, proprietários do Winterfellwölfe Kennel  desde 2016 e donos dedicados e completamente cão-dependentes desde 2014. Neste separador está um breve resumo da história do nosso canil.

Tudo começou a 19 de Dezembro de 2014 com a chegada da nossa pequena Fara.

A Fara foi um cão muito desejado e fruto de uma pesquisa de meses.

O nosso primeiro intuito foi ter um fabuloso cão de companhia, leal, inteligente e muito ligado aos donos, mas com mais sensibilidade e calma que o típico Cão de Pastor Alemão.

Ao mesmo tempo, entusiasmados por um casal de amigos, procurámos um dos melhores pedigrees europeus para participar em algumas exposições de morfologia canina como hobby.

A Fara começou a "brilhar" mais do que seria esperado para dois novatos neste mundo e o nosso conhecimento sobre pedigrees, estalão e saúde específica da raça foi aumentando ao longo destes anos.

Em 2016 decidimos que a Fara reunia todas as condições para ser uma excelente reprodutora e que iria aportar mais-valias à raça e decidimos iniciar esta aventura que seria a criação e selecção de Cão de Pastor Branco Suíço.

Registámos o nosso afixo no CPC e FCI, após realizar todos os testes necessários para reprodução na nossa raça: MDR1, DM e Displasia de Anca e Cotovelo.

O próximo passo foi a selecção de um macho com pedigree compatível com o da Fara e que exaltasse as suas melhores qualidades morfológicas e que melhorasse os seus defeitos. A nossa pesquisa foi morosa, mas finalmente decidimo-nos por um jovem cão russo, residente na Polónia.

Entretanto decidimos que havia outra linha de pedigree que também queríamos muito para o nosso afixo e a 26 de Agosto de 2017 chegou o nosso pequeno "Boris", Amadeus Murajda's Lions.

Desde que nos decidimos pela criação e selecção que o nosso objectivo tem sido sempre manter os standards elevados no que toca a selecção morfológica e de saúde. Não iremos proporcionar ninhadas que não aportem valor à raça e para "cumprir calendário".

Os nossos bebés nascem em casa, no nosso quarto, e permanecem lá até às 3 semanas. Quando começam a sair do ninho têm um quarto de brincar só para eles com um espaço semi-exterior. Durante as primeiras semanas é feito trabalho de dessensibilização ao toque e aos ruídos que continuará até abandonarem a nossa casa. Às 5/6 semanas começam as saídas ao jardim e as visitas de amigos e familiares para os ir introduzindo ao "mundo". Os nossos bebés convivem com gatos e cães de outras raças durante o seu desenvolvimento. Fazemos questão de que diferentes amigos nos visitem todos os fins de semana de forma a conviver com os cachorros e, os que ficam até mais tarde, a partir das 12 semanas, começam os passeios à trela.

Podemos garantir, também, que quem optar por um cão do nosso afixo vai ter acompanhamento vitalício, uma vez que é uma das nossas "exigências". Estaremos sempre disponíveis para as futuras famílias dos nossos bebés.

© Winterfellwölfe Kennel-FCI  White Swiss Shepherd Dog Breeder since 2016Lisbon